sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Uma flor pode mudar o mundo.


Ontem, eu estava indo pra casa, no meu trajeto normal pela rua, caminhando em direção ao ponto de ônibus quando na mesma calçada que eu estava, tinha uma senhora, bem trajada, com uma cestinha em suas mãos. Em seu interior, um monte de flores. Cada uma formando um pequeno arranjo. Com um suporte e um pouquinho de água.


Ela se aproximou de mim e num gesto nobre me ofereceu uma. "Uma flor para a esposa, namorada ou família?" Eu, neguei sem pensar, uma atitude de auto reflexo. Algo que fazemos no corre- corre do dia-a-dia.


Ela me respondeu serenamente : "Mas é de graça!"


Foi aí que ela chamou a minha atenção. Fiquei surpreso e logo perguntei: "Por que de graça?"

Ela respondeu: " Eu só quero passar felicidade pro mundo, e torná-lo um pouco melhor"


Facada no meu coração. Fiquei sem palavras, num segundo fiquei estarrecido e com cara de bobo olhando para aquele anjo sem asas.


Escolhi uma das flores para minha namorada e agradeci. A senhora com sorriso sereno desapareceu na rua levando sua cestinha de flores. Algo totalmente surreal e maravilhoso. Fui pra casa pensando naquele encontro e imaginando o quê eu fiz de bom durante o dia.


Existe um filme chamado Corrente do Bem, e é exatamente o que essa senhora está fazendo. Ela me atingiu, e eu atingi mais duas pessoas.


Um pequeno gesto, que com certeza pode mudar o mundo. Não é incrível? Eu fiquei imaginando a senhora em sua casa, fazendo arranjo por arranjo, regando a florzinha, colocando no seu suporte e depois calmamente dispondo-as numa cestinha e indo à rua distribuir felicidade.


Isso é poesia! Isso é espetacular. Isso é um ato real de bondade.


Quem é essa senhora? Que força move esse coração?


Quem sabe eu tenha a sorte de encotrá-la novamente. Mas já posso afirmar, em um segundo ela mudou o meu mundo e me fez sentir que eu sou feliz!

Um comentário:

Anônimo disse...

www.julesbamba.blogspot.com