quarta-feira, 21 de novembro de 2007

O Rio de Janeiro continua...violento.


A semana mais esperada do ano passou, afinal foram dois feriados praticamente em sequência. Foi a nossa chance de descansar, colocar as idéias no lugar e executar os projetos pendentes, já que esse ano está prestes a acabar.

O que me chamou a atenção nesse período de "descanso" foram os atos de violência. Eu, todo dia, era assolado por uma notícia-bomba, tanto no Rio quanto em São Paulo.
Foi um período tumultuado.

A moça que foi assassinada pelo ex-noivo. Um grande descaso da polícia e do setor judiciário que colocou nas ruas um sujeito desequilibrado como aquele. Há um mês atrás, esse cidadão já havia atacado a moça e quase a matou. Agora, solto, terminou o que tinha começado. O seu "complexo de Romeu", já que o mesmo se matou no final, horrorizou não só a cidade de São Paulo como o Brasil todo. Testemunhamos não só um assassinato mas também, como o nosso sistema de segurança é falho. Tanto o judicial quanto o policial.

No Rio, os assaltos na Orla de Ipanema continuam frequentes. A polícia já sabe de cór quem são os responsáveis pelos atos violentos contra os turistas e não resolvem por quê?

Tivemos mais um turista morto por um assalto. A família de italianos veio para o casamento de um dos filhos em Minas e agora ficarão para o enterro do outro.

A guerra do tráfico X PM continua fazendo suas vítimas. Até um integrante do BOPE foi assassinado ontem. Preparem-se para mais um capítulo dessa confusão sem fim. Com certeza teremos uma incursão violenta nos morros do Rio nos próximos dias.

E a confusão dos ingressos do jogo do Flamengo? Gerou pancadaria e indignação na maior torcida do Brasil.

A Nestlé, teve uma boa idéia para uma ação de marketing. Só não contava e não conhecia o tamanho da demanda. Será que faltou pesquisa de campo? Foram providenciados somente 32 mil ingressos para o jogo do próximo domingo entre o Flamengo e o Atlético-PR dentro desse projeto, os outros serão vendidos normalmente. A ação era de trocar uma lata de um produto da Nestlé ( a maioria levou leite Ninho. Curioso não?) por um ingresso do jogo.
Resultado: pancadaria geral. Rolou confusão em supermercados, estádios, sede do clube.

Se em jogos pagos no Maracanã, já tivemos mais de 80 mil pessoas presentes, imagina o que daria de gente numa ação dessas? Isso é Brasil!

Falando em Brasil, e a nossa seleção que me fez o favor de empatar com o Peru?

VEXAME!

Só quero ver o que vão apresentar hoje no Morumbi.

Bem, o Rio de Janeiro continua lindo, mas a violência não cessa. A beleza da cidade é manchada cada dia que passa com cicatrizes que ficam na memória de cada um de nós.
Eu sou um que adora a cidade maravilhosa, mas já sinto um temor quando ando por lá. Na verdade, não me sinto mais feliz com a paisagem. Me sinto triste. Infelizmente.




Nenhum comentário: