sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Presos pela língua


Em São Paulo acontece cada fato engraçado, que só vendo pra crer.


A última agora foram assaltantes que iam invadir um condomínio de luxo com um carro de entregas e foram pegos pela polícia.


Motivo: tinha um erro de português gritante no adesivo do carro de entregas. Esse detalhe foi observado por um policial e a ação foi impedida.


Os suspeitos pretendiam usar o nome de um conhecido empório de São Paulo para entrar no condomínio como se estivessem entregando panetones. Mas escreveram "impório" com "i" no começo, em vez de "e".

Tá pensando o que? Tem que ter estudo até pra ser ladrão hoje em dia. E quem disse que a polícia está despreparada? Pelo menos eles sabem o português básico.


Hoje e sempre, a educação ainda é a base para o crescimento profissional. Saber ler, escrever e falar um português apresentável,faz com que suas chances no mercado de trabalho aumentem muito.


Você vê, se esses ladrões tivessem redigido corretamente o texto no carro, teriam tido êxito no seu trabalho. Como não conseguiram, foram "demitidos".


Por outro lado, ainda bem que na polícia não entra qualquer um. Temos que dar mérito ao policial, a palavra "empório" não é algo comum.


Só sei que foi um fato muito engraçado.


Agora, vamos ler mais né? Ô povo preguiçoso pra ler esse tal de brasileiro. A preguiça chega ao cúmulo de preferir filme dublado do que legendado. Fala sério.



Nenhum comentário: