quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Petrobrás sem graça e sem Gás!!!


Ontem o Rio quase parou. A Falta do gás veicular deixou muita gente receosa e com a pulga atrás da orelha. Principalmente os taxistas. A grande maioria usa esse tipo de combustível para trabalhar na rua.


Parece que vem mais uma crise por aí. Já temos a dos aeroportos, do senado (lá é uma crise eterna, não tem mais jeito), violência , e agora a distribuição do Gás Natural.


A Petrobrás, tem um termo de compromisso com a ANEEL, no qual assegura o fornecimento de gás para as termoelétricas, se não cumprir, toma uma multa astronômica. Ou seja, ontem, não tinha gás pra todo mundo. A estatal, desviou o gás para as termoelétricas e o consumidor ficou quase 24 horas na mão.


Isso mostra que não tem oferta pra demanda. O governo fez um monte de incentivo para o uso de GNV e agora mostra certa irresponsabilidade.
Grande parte do nosso gás ainda é importado. Sabe de onde? Bolívia. É , a terra do índio doido. Esse que já nos ameaçou de cortar a distribuição, que queria cobrar mais pelo gás, qubrar contrato com a Petrobrás, se apropriar das instalações da nossa estatal em seu país e etc.Ou seja. ele é um alucinado que tem o poder nas maõs e que tá pedindo uns tapas brasileiros.


Mas isso não vem ao caso. Mas se o Brasil, continuar na diplomacia, teremos um apagão!


O turista, daqui a pouco, não tem mais nem táxi pra pegar no Rio. OLHA A COPA GENTE! Como vamos sediar a copa com esses problemas?


Bem , sempre que acontece algo assim, existe uma solução. Quando a demanda é demais, pra controlar é fácil. Eleve o preço.É isso aí gente, quem consome o GNV pode se preparar que o preço vai aumentar!


Outra, o problema não foi soluciondo, na verdade, só vimos ontem a ponta do iceberg, novos apagões virão por aí. PREPAREM-SE!!!

Um amigo meu, comentou hoje, que essa baderna de ontem é tudo proposital para aumentar as tarifas do combustível. SERÁ?


Desse Brasil brasileiro, não duvido nada!


Só sei que estamos iguias a refrigerante de fim de festa. Sem graça e sem gás!

Um comentário:

Unknown disse...

O próprio governo estimula a população a ter a "porra" do gnv,aqui no Rio em apartamento não é mais permitido a entrada de butijão. Olha que legal, além de ficar sem luz, sem carro, algum de nós também ficarão sem comida!!!!