domingo, 11 de novembro de 2007

Mulher macho , sim senhor!


Nosso país já tem uma fama de falta de seriedade absurda. É uma baderna na política, na educação, na segurança e para completar, faltava a bagunça no setor esportivo. Já tivemos , e ainda temos, nossa cota de bagunça no futebol que é a paixão nacional. Mas somos regulares em outros esportes, como a ginástica olímpica, volêi, judô e natação.


É exatamente nesse setor que temos agora uma nova heroína. Rebeca "Frota"Gusmão. Com seu físico másculo, braços e pernas que dentro d'agua se tornam quase um motorzinho de popa com 10 cavalos de potência.


A evolução da atleta veio de uma maneira meteórica, mas com consequências visíveis. Quem não tá vendo a transformação corporal da moça(?). Tá com uma aparência truculenta e bruta. Estilo Mulher- Hulk. Só falta ficar verde.


Isso demonstra que pode ser um doping discarado. E não é um doping qualquer não, isso já vem de longa data.


Essa "suspeita" já vem desde 2006. Agora me diga, estão coniventes há mais de um ano com essa atitude da atleta? Se ela não está se dopando, o que está acontecendo? Vão esperar ela ter outro ataque convulsivo , agora seguido de morte para tomar alguma providência? Se ela está usando hormônios masculinos, até quando vai com essa atitude?


Rebeca "Frota" Gusmão, ganhou quatro medalhas nos jogos Pan - Americanos de 2007 no Rio, e foi flagrada com alto índice de testosterona no dia 13 de julho. E aí? Nada?


Durante a semana, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) divulgou uma nota oficial. Esta dizia que o resultado do exame de DNA feito no material recolhido da nadadora durante o Pan pertencia a diferentes pessoas. Olha que legal! Parece até uma piada.


ISSO É UMA VERGONHA!!! Como dizia o saudoso jornalista Bóris Casói.


Ou Rebeca está se transformando numa versão do médico e o monstro, ou juntou uma galera e fizeram fila pra recolher urina no potinho. Uma pequena traquinagem: "Vamos complicar esse teste aí"


Um sacrifíco desses para se tornar a melhor no esporte é viável?Isso me parece uma atitude vaidosa e inconsequente. Será que vale a pena se arriscar por alguns momentos de fama? Se tornar um ser andrógeno só pra subir ao pódio algumas vezes?


Outra coisa, se a atleta realmente está nesse processo de doping, ela, com certeza, não está sozinha. Tem muita gente por trás desse fato. E não é só da equipe dela não, tem algo mais aí. Tem jacaré nessa piscina.


Mas, se for confirmado doping, quem vai pagar será a atleta sozinha com o seu banimento do esporte. E quem estiver na coxia desse espetáculo, nada vai fazer a não ser encontrar um outro boi de piranha disposto a entrar nesse plano maquiavélico.


Vamos aguardar a conclusão dessa triste história da qual não sabemos quem é o vilão e quem é a vítima.

Nenhum comentário: