sábado, 26 de janeiro de 2008

454 anos!!!

* Av Paulista


Não poderia deixar passar em branco.


Dia 25 de janeiro, São Paulo completou 454 anos.


A maior cidade da América Latina ficou o dia todo em festa, com direito a bolo de 454 metros que não durou nem 454 segundos.


Na verdade, o centro financeiro do Brasil. Com seu PIB que supera o valor de 108 bilhões de dólares ( dados do IBGE), é quase um país.


Se São Paulo fosse uma país , seria o 47º mais rico do mundo. Ficaria na frente do Egito, Romênia e Uruguai.


Mas não é somente no sentido financeiro que São Paulo é quase um país.


Nessa megalópole, você se depara com culturas, modismos, comidas do mundo inteiro. Tudo reunido numa grande mistura heterogênea que coexistem num mesmo espaço.


Sampa, tem um ritmo próprio, e eu como carioca, me surpreendi muito com os costumes.


O povo paulista tem um espírito família muito acentuado. Adora uma festa e chama não só a família toda, como as famílias ao redor. Sabe aquele jeito italiano? Mesa longa e mesa farta?


Existe também uma garra que só quem é da terra da garoa tem. Porque não é qualquer um que aguenta o ritmo louco de trânsito constante, conduções lotadas e gente. Muita gente em tudo que é lugar.


Mas não é o povo que mais trabalha não.É sim o povo que mais fica fora de casa, mas não o que mais trabalha como eles mesmo se auto- entitulam. Dados do IBGE, também confirmam que o carioca , em horas de trabalho, trabalha mais que o paulista. (Desculpa ae)


A terra das oportunidades é uma grande mãe que acolhe quem chega e não deixa ao relento. Se você tem um talento, em São Paulo sua chance de ser reconhecido é consideravelmente grande.


Quem disse que São Paulo não possui belezas? Se a capital não foi abençoada com maravilhas naturais, possui maravilhas do homem. Basta observar a sua arquitetura. Seus prédios que tocam nas nuvens, suas praças e monumentos históricos. E lá tem praia sim. E acreditem, algumas são bem bonitas.


Para entender São Paulo , basta entender a sua história. E quem acha que lá é a cidade que não dorme, tá enganado. Basta um feriadinho, uma chuvinha, um friozinho e zás. Ruas desertas e o povo todo em casa. Não é engraçado?


Só tenho a dizer que sampa é minha segunda casa e fico cada dia mais maravilhado com as descobertas que faço a cada visita.


PARABÉNS SÃO PAULO!!!


SÃO 454 ANOS BEM VIVIDOS.



Nenhum comentário: