sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Sim, é preciso saber viver.


Não, não devemos esperar nada de ninguém. Isso gera uma expectativa que só nos faz mal.
Conheço muita gente frustrada no seu cotidiano por sofrer desse pecado. Acreditar em demasia e esperar que façam aquilo que você imagina. Não, isso não vai acontecer.

Não, não devemos acreditar que tudo vai dar certo. Isso não nos prepara para possíveis instabilidades, intempéries e erros de percurso. Também causa frustração.

Não, não devemos acreditar que está tudo realmente resolvido. Isso só pode acontecer quando o objetivo proposto estiver totalmente finalizado. Não existe quase. O quase não é aceitável.

Não, não devemos apresentar o que realmente não existe.Se você não tem realmente em mãos, não diga que já possui. Isso gera uma incredibilidade e só vai causar instabilidade nas relações ou pessoais ou comerciais.

Não, não devemos desistir. Mesmo assim, se tudo não estiver do jeito que você idealizou, NÃO DESISTA! Se adapte. Essa é a saída. Adaptação. Seja camaleão. Não viva somente de fé. Sim, se programe, avalie, analise,pense e dance. Acredite em dados e fatos, não em ideias fantásticas e achismos. Vivencie a realidade e o momento. Aqui e agora. Somente isso.

O futuro não existe! Portanto só acredite no presente.
No preto no branco. A promessa é falsa e hipócrita.

Outra coisa: a palavra não é garantia. Ela é mutável, instável, volúvel e inconsistente. Não se esqueça. Acredite nos fatos e não no dito ou não dito.

A vida está aí para ser vivida, mas com ressalvas.

Perder faz parte, vencer é o resultado.

Mesmo com trabalho, com luta e com esperança, as coisas dão errado. Ou não dão certo como você imaginou. E aí está preparado para isso?

A grande sacada é tirar algum proveito. Se houve aprendizado, foi positivo.

Siga em frente, pois errar faz parte do aprendizado e viver é preciso!
!

Nenhum comentário: