segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Me dá um like!


Hoje vivemos em uma sociedade totalmente expositiva.

Não existe mais a discrição, a surpresa

o assunto a ser comentado. Como assim?

Qualquer lugar que você vá, ou qualquer coisa que faça, sentirá a necessidade de compartilhar o momento com alguém.

Ah, mas isso é natural, o ser humano não foi feito para andar sozinho.
Só que hoje, não basta a companhia do lado, aliás, ela as vezes nem é percebida.

Hoje, a necessidade é compartilhar com o mundo.

As redes sociais são as principais ferramentas de auto divulgação, propagação e fofoca.

Hoje, qualquer coisa que poste, divulgue, compartilhe ou curta, vai lhe render alguma explicação a alguém ou algum comentário sobre você.

A coisa se tornou séria.

A sua opinião, os seus sentimentos são mais verdadeiros no virtual do que no real. As pessoas se importam mais com seu perfil do que com você mesmo.

O mais incrível disso tudo, é que sempre se prezou pela privacidade e hoje ela não existe.

As pessoas querem ser invadidas, e por muitas e muitas outras.
Não importa se é conhecida, ou desconhecida, preciso de muitos ''likes''!

Postou a foto e não recebeu uma curtida? O mundo acabou!!! Ninguém me ama, ninguém me quer.

Nos transformamos em bytes, em códigos binários a espera de outros códigos que se combinem com o nosso.

Se bobear, daqui uns tempos, o DNA humano deixará de ter os aminoácidos conhecidos, para ter somente 0 e 1.

00010111000110011100000111001010100011010 e por aí vai.

Isso sem dizer que não temos mais um contato humano real. Hoje se conversa mais pelo aplicativo do seu celular do que olho no olho.

Estamos caminhando para o apocalipse do cinema. Sabe aquele filme Exterminador do Futuro? Que as máquinas dominam o mundo e se viram contra nós, os humanos?

Acho que já estamos assim.


Eu ainda luto contra esse domínio. Não vou ser hipócrita em dizer que não participo dessa loucura. Sim tenho minha rede social, lógico, aliás você deve estar aqui agora graças a ela, tenho meu app de conversa no celular mas faço minha parte.

Tenho que salientar que ambos, quando bem usados são ótimas ferramentas de comunicação. Mas, como sempre, já estragamos isso tudo.

Não sigo quase ninguém no Face. Não quero ficar o tempo todo sabendo o que você está fazendo, onde está indo e com quem, Quero saber das notícias do mundo. Dos acontecimento relevantes. E se você está se sentindo irrelevante agora, vá se tratar!

Transformei minha página em uma página de notícias do que me atrai. Sigo acontecimentos e não pessoas. Quando eu quiser saber sobre a sua vida, eu te dou uma ligada e a gente marca de se encontrar e trocar ideia. Vai ser muito mais divertido ouvir suas risadas do que ver rsrsrsrs na telinha.

Tá pode falar aí que tudo isso foi criado para nós socializarmos mais, e é para sabermos das pessoas mesmo e etc.

Sim eu sei disso tudo. só digo para termos mais filtro, mais noção e entendermos que ali é uma página aberta para o mundo. Um mural público e não tem só seus amigos vendo. Mesmo você escolhendo quem pode ou não ter acesso.

É como diz a canção:

"Com quem você anda?
Com quem você vive?
Quem você ama?
Com quem você se envolve?

Cuidado!
Cuidado!
Se não você dança..
Cuidado, senão você dança!"

(Cuidado - Barão Vermelho)



Nenhum comentário: