quinta-feira, 5 de agosto de 2010

"Aí cabô pra você amor..."


Estou mesmo distante daqui....é uma vergonha, admito. Mas, a vida é assim. Cheia de altos e baixos.

Venho acompanhando a evolução da tecnologia e tentando estar sempre ''na moda'' mas é complexo avançar conforme a velocidade hi-tech.

Ano passado, a moda era os blogs, fotologs e etc. Um espaço seu para deixar sua mensagem e usar como quiser...alguns usavam como diário, outros postavam assuntos de extrema importância , e outros tolos como eu, achavam-se engraçados e escreviam críticas , contos, piadas e etc.

E hoje? A moda é o VLOG. É um blog na sua essência, mas com a maravilha áudio visual que só um vídeo nos dá.

Como competir  com essa massa ? Com essa avalanche? Com pessoas tão criativas? Aí não tem jeito...desiste dessa merda!

Assim pensaria um derrotado! Para início de conversa, quem disse que quero andar na moda? Quem disse que eu to aqui para ser engraçado? Quem disse que estou aqui para competir com alguém? E quem disse que estou preocupado com a evolução dessa merda toda?

Eu estou aqui porque quero expor minhas ideias e nem sei se algum desconhecido vai ler isso. Os conhecidos eu sei que chegam a ler, pois quase que obrigo-os a fazer. "vamos abre o meu blog aí e leia, você vai gostar"

A melhor propaganda não é o boca-boca? Eu faço a minha promoção mesmo!

E falando em promoção e como eu falei sobre os "VLOG'S" , tem uma galerinha aí que tá indo muito bem obrigado. PC Siqueira, Felipe neto, e  uns muleques de sampa, que se autodenominam vagazóides. Tem uns textos muito divertidos e que atendem perfeitamente seu público alvo. Os jovens que não querem mais ser jovens mesmo sendo-os.

Sabe aquele pessoal do fundo da sala de aula que é a favor da anarquia geral e se opõe aos modismos? Então, esse povo desses Vlog's, são exatamente essa galera. São os feios inteligentes e engraçados que hoje não fazem sucesso algum mas, num futuro não muito distante, serão os chefes dos que são os bonitos e famosos na escola dos dias de hoje.

Sei bem como são esses tipos.

O importante é isso mesmo, LIBERDADE DE EXPRESSÃO. Seja através de textos, de vídeos de mensagens e o que vier. A intenção é essa. Abrir a mente dos jovens coloridos que foram engolidos e digeridos pela mídia atual e pela Malhação/MTV. Quer jovem mais alienado do que o público Malhação/MTV?

Eu odeio com todas as minhas forças.

Cara, eu fui um jovem da era Legião Urbana, Barão Vermelho, Titãs, Paralamas. Eu vi esses caras cantarem poesias e se esconderem da repressão da ditadura. Eu vivi a infância dos anos 80 com programas infantis que cultuavam a infância e não programas de crianças fantasiadas de adulto querendo sair da magia da juventude para beijar na boca.

Fora que a ''juventude'' hoje começa mais cedo. Antes era com 13, 14 anos, agora com 10. " E fala sério, já sou adolescente!" Estão perdendo alguns anos de pura diversão.
Se toca, nem aborrecente tu és...Se liga meu filhinho, tua vida nem começou e já queres andar sozinho? NO WAY MY FRIEND!

Meus heróis morreram de overdose mas infelizmente, nossos filhos não terão heróis, pois uma juventude que segue lendo livros de vampiros que não são vampiros e ouve musiquinhas do tipo ''eu sei que você me quer só que você ainda não sabe " não é uma juventude feliz, não tem como. NÃO TEM COMO!!!!
Quando finalmente crescer e aparecer, não vai ter o que contar e muito menos o que pensar.

Vai olhar pra trás e enxergar um vazio. Uma lacuna de tristeza e olhar pra frente e enxergar o mesmo vazio, já que não conseguiu construir nada, porque nosso futuro nada mais é do que colher os frutos do aprendizado do passado. Se você não plantou nada, vai colher o quê?

Infelizmente para a juventude tenho algo a dizer,  parafraseando o ator Paulo Gustavo:

''Aí cabô pra você amor"

E tenho dito!

4 comentários:

É a lei do Oeste! disse...

PUTA QUIU PAREO, muito bom o texto rapaz, momento revolta ON. Mas é isso mesmo rapaz, infelizmente hoje ainda temos que ver joves tendo como idolos, VIDA DE GAROTO, JUSTIN BIEBER, CRESPUSCULO e por ai vai, tsc, tsc, so quero ver no que vai dar essa porra toda.

Anônimo disse...

Sou sua fã... sempre serei, admiro seu jeito de escrever, essa revolta q corre nas suas veias. Parabéns! Isso sempre resulta em textos apaixonantes! Bjuxxx

Isabela disse...

Adorei ! Lembra de mim ?
A menina do Objetivo que tem medo de mar , e quer fazer Comunicação ! Haushaushuahsuahsa.
Se cuida , lerei sempre o blog ;D

Glaucio Schueler disse...

Oi Isabela. Lógico que lembro. Que bom que veio dar uma visitada nessa loucura que é o fala taturana. Agradeço muito o prestígio. Fique ligada, que todo mês colocarei algo aqui. Se cuida mocinha...Boa decisão em sua vida! Até...