terça-feira, 29 de junho de 2010

Ter, Querer e Poder.


Existe uma diferença entre TER, QUERER e PODER. Nem sempre podemos ter o que queremos, mas nos viramos com o que temos no momento.

Muitos vão parar de ler por aqui. É uma opção de QUERER e PODER. Mas não vão precisar TER que pensar nas palavras que vem a seguir.

As pessoas buscam satisfação em suas vidas. E muitas delas acham que essa felicidade vem com o TER.

Bens materiais, poder viajar, conhecer novos lugares e novas pessoas. Sim, isso é maravilhoso. Isso é o grande ''pulo do gato'' dessa coisa louca que é viver.

Mas vamos imaginar TER isso sempre. Vamos imaginar PODER fazer o que bem entender. Vamos imaginar conseguir tudo que você QUER .

Qual seria o sentido da vida?

A grande maravilha é o prazer da vitória, o prazer da conquista, a sensação de dever cumprido.
A grande satisfação é degustar o troféu e sentir uma sensação indescritível de campeão.

Então o QUERER, TER e PODER sem luta, é cinza. Não há graça, não há cor não há vencedor.

Sentir falsos prazeres sem ter conquistado-os não é sentir o verdadeiro cheiro e gosto da  conquista.

Já ouvi um ditado popular que é "dinheiro não traz felicidade, manda buscar"

Sim, muitas das conquistas, quase todas, vem com o dinheiro. Mas as principais e verdadeiras vem somente com algumas coisinhas que nós trazemos conosco. O companheirismo, a amizade, o amor.

Isso dinheiro nenhum compra, e muito menos manda buscar. Porque essas ações quando compradas, são de papel e se desfazem na primeira chuva.

Por isso que as vezes não dá pra entender quando pessoas muito ricas deixam a vida prematuramente. Uma escolha egoísta pode ser, mas vamos tentar enxergar uma outra vertente. Talvez não tenha encontrado seu verdadeiro caminho, não encontrou verdadeiros amigos e muito menos um verdadeiro amor.

E aí? Ela tem tudo o que quer e pode, mas não tem nada do que gostaria ter.

Deu pra compreender?

E a gente as vezes não entende, quando vê pessoas dentro de uma catástrofe onde se perde tudo e que mesmo assim, solta um sorriso e diz " agora é começar de novo".
Essa QUER, essa TEM e essa PODE tudo, e sem dinheiro nenhum.

A felicidade, um sorriso vem quando você quiser, e nem precisa TER dinheiro e muito menos PODER. Basta você QUERER.

Viva!

2 comentários:

É a lei do Oeste! disse...

Exatamente, meu querido amigo, coincidentemente, ontem vendo aquela tragédia que aconteceu em Alagos um senhorinha satisfeita e feliz por ter recebido quilos de alimentos e por ter ganho um edredom, dava pra notar que ele realmente nao precisava de muito pra ser feliz. Grande abraco rapaz, continue escrevendo assim, que nem gente grande. :)

Anônimo disse...

Meu Deus paremos de ser limitados e pobres de conciencia, ( sera que sabemos o que eh conciencia )
Eu ainda concordo em que querer eh poder querer eh poder fazer e poder fazer eh poder ter. Agora eh so usarmos estas palavras combinadas poderemos realizarmos muitas coisas "beneficas" ao nosso espiritu e ao nosso corpo, a vida nao eh so material gente pense nisso!