sexta-feira, 16 de abril de 2010

Imagine...



Você já imaginou se tudo que contam pra gente desde que somos criancinhas é mentira?
Que não existe paraíso e  nem inferno abaixo de nós? Que o céu é somente o céu?
Agora tenta imaginar se todas as pessoas....eu digo todas do mundo inteiro...vivessem o dia de hoje?

Me diz por que vivemos separados em quadrados? Dentro de fronteiras com costumes e credos diferentes de outros povos? Não somos todos iguais perante à lei e à Deus? Não seria mais fácil o mundo ser um só? Sem fronteiras? Será que é difícil fazer isso?

Seria o fim das guerras. Não teríamos mais o por quê de matar ou morrer por um território que é de todo mundo.
Não seria mais fácil, termos uma única religião? Deus! Afinal, todas que existe não levam sempre à Ele? Por que tem que se tomar caminhos diferentes que trazem tanta discórdia?

Estaríamos criando a paz para todas as pessoas. Isso é algo só para se imaginar? Então imagine.

Agora você pode estar achando que sou um sonhador. Posso te dizer uma coisa? Eu não sou o único que pensa assim e espero de coração que você se junte a nós, pois assim, nosso mundo viverá em harmonia, como um só.

Já pensou, se o homem não tivesse essa ganância e esse sentimento de posse? Não teríamos mais problema com a fome mundial. Igualdade social e econômica. Uma irmandade, a humanidade dividindo o mundo em partes iguais.

Você continua achando que eu estou sonhando? Eu insisto em dizer : Não sou o único e espero que você se junte a nós e que espalhe essa ideia.

Só assim, nosso mundo será um só.

Sabe quem tentou nos ensinar isso? Não foi religião nenhuma, não foi nenhum Dalai Lama ou homem santo. Foi um poeta, um músico, um crítico, um louco, um fiel amante e um gênio. Com uma letra ditada por anjos e uma melodia ecoada do céu, ele compôs " Imagine".

Esse cara se chamava John Lennon.

Passe pra frente e vamos fazer um mundo diferente.

4 comentários:

MineiraRj disse...

VC SIMPLESMENTE DISSE TUDO!
PARABÉNS GLAUCIO!
SENSACIONAL!

Unknown disse...

Como sempre seus textos são fodasticos! De fato tio glaucio, e nao diria que foi somente John Lennon quem disse isso, ele somente fez ecoar pelo mundo o que mtos loucos, poetas, amantes e genios pensam. Porque, quem pensa diferente, quem foge dos padroes pre moldados em nossa mente desde pequenos...sempre é considerado louco, incorreto, critico....enfim. Espero que um dia o mundo seja igual pra todos. bjao fica com deusu =)

Flávia disse...

Perfeito, mas assim que eu voltar a acreditar na vida eu comento! kkkkk
Beijos

Glaucio Schueler disse...

Show de bola galera..continue comentando, vou deixar o texto mais uma semana...Esse merece. Brigadão gente!