sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

A Nova São Paulo!

São Paulo, terra boa que não é mais a terra da garoa.

''Meu caminho é cada manhã
Não procure saber onde estou
Meu destino não é de ninguém
E não deixo meus passos no chão...

Se meu corpo virasse sol
Minha mente virasse sol
Mas só chove e chove
Chove e chove...''

Parece letra do Kiko Zambiachi mas não é, São Paulo já contabiliza quase dois meses de chuva todos os dias. Não é qualquer chuvinha. É temporal avassalador.

A cada manhã, o paulistano não sabe o que esperar ao iniciar seu dia. E o pior, ele realmente fica sem destino e não deixa passos, pois só tem água embaixo dos seus pés.

Agora, o povo paulistano tem uma nova cultura. ''Vamos nos encontrar antes ou depois da chuva?''

Se for depois, precisa de um kit salva vidas.

Já estão sendo vendidos na 25 de março, o kit chuva. Com capa emborrachada, guarda-chuva reforçado, galochas, luvas, cordas, bote inflável, sinalizador e cartão para celular.

O paulistano, sempre reclamou que não tem praia. Agora seus problemas acabaram. Temos a Praia da Marginal e a Praia de Pinheiros.

E o povo da Zona Leste não ficou de fora, além do seu próprio Pantanal, tem a Praia do Aricanduva.

Moçada, é só pegar a bóia de baleia orca e cair pra dentro. Surfistas de plantão, não podem perder a adrenalina de pegar um tubo nas manilhas e desviar dos caixotes. Literalmente.

Tem tubarão nessa praia? Não! Mas tem Zafiras, Gols, Palios, Fuscas....Volta e meia surge um boiando. Alguns biológos dizem que nessa época do ano é normal, pode ser período de acasalamento ou coisa parecida.

Tem uma nova lei sendo votada na câmara que vai mudar o nome da cidade. Vai deixar de ser São Paulo para ser São Pedro, em homenagem ao santo que manda as chuvas.

Brincadeiras à parte, a situação está beirando ao fim do mundo. A verdade é essa. Eu nunca ouvi falar em algo dessa magnitude. É alarmante!

Numa hora dessas, nem pensar em se abrigar nos túneis do metrô ou do trem, se onde você está, já tem água pela cintura, imagine abaixo de você!

Será que os Maias estavam certos? Será que vamos durar até 2012? Ou nossa hora está chegando?

Chove chuva!

Nessa hora, só resta rezar que hoje seja mais fraco que ontem.

Até breve!

Um comentário:

Anônimo disse...

seus textos são apaixonantes...

amooo tds!

bjux