quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

IPVA viu? Atrasa pra ver o que acontece...


Para quem tem veículo automotor, começou o desespero do fantasma do IPVA.

As taxas são absurdas e não tem como recorrer ou deixar de pagar. É puxar o extrato maligno no caixa eletrônico e seguir , tristemente para o caixa, efetuar o pagamento para ter acesso ao ''verdinho'', mas até lá existe uma via-crucis.

Para você não ficar muito triste, tem a opção de dividir em 3 parcelas. Olha que ajuda do nosso governo, dava até pra ficar feliz, mas, como se trata do governo brasileiro, que vive às custas dos impostos, não é bem assim.
Dá para dividir em 3 parcelas sim, mas a primeira é 50% do valor total. Senta e chora.

Aí, vem o bom barbudinho, e tenta aliviar a cacetada. Redução do IPI vai reduzir o IPVA...

Tá bom, conta outra. Não sei no seu caso, caro leitor, mas no meu não desceu mais do que 10%. Praticamente nada.

Tá bom, tá bom. Quem tem carro FLEX vai ter redução. Aí heim? Se deu bem. Ao contrário de mim, que tenho um popular a gasolina. Nada mudou!

Para melhorar, minha placa é com final ZERO. Resultado: Zero no meu bolso!

Já foi-se a primeira parcela na primeira quinzena do ano. Nem curei minha ressaca do ano novo, já tomei uma rasteira do governo.

Agora me diz o pra quê?

Pra quê serve o  IPVA?

Não me venha com textos políticos.

O mais interessante é que, após pagar 3 salários mínimos para ter autorização de andar no seu próprio veículo, você ainda sofre uma VISTORIA.

Você tem que marcar uma VISTORIA para dizerem se seu carro pode ou não pode continuar a perambular por aí.

Me diz, se estão vistoriando o que é meu, quem vai vistoriar o que é nosso?

Toda estrada pública que eu ando, tem um buraco. É uma aventura de rali. Parece as vezes, jogo  de video game. Cheio de perigos e obstáculos. Quando não tem buraco, tem cratera ou deslizamento.

Cadê o dinheiro do IPVA?

"Mas existe o seguro DPVAT""

TEM QUE TER! Isso é uma grande jogada, afinal para se arriscar nessas estradas que mais parecem queijos-suíços, tem que estar segurado.

Agora me diz, se o imposto fosse bem aplicado você acha que precisaríamos pagar tão caro? Ter um seguro tão absurdo?

É a teoria do tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais.

Cara, eu pago o IPVA em dia, eu ponho o carro em total condição de uso, só para quê? Estar apto a passar por uma ''blitz'' policial e não ficar preso?

Fora os casos que a 'blitz'' não é policial e sim marginal com disfarces comprados em lojas de uniforme.

Tá pensando o que? Para ser polícia no Rio basta comprar o uniforme, mas deixa isso pra lá.

Você paga para ser vistoriado e para continuar a transitar por vias cada dia piores. Não consigo engolir, mas sou obrigado. Ninguém agradece, no máximo vão dizer que não fiz mais do que minha obrigação cívica.

Até quando meu Brasil, até quando?

Até quando posso pagar o IPVA sem multa?

Boa sorte com o seu. Já sabe quando e quanto tem que pagar? Se não sabe aproveite e dê uma conferida no site.

http://www.detran.rj.gov.br/

Até a próxima!

Nenhum comentário: