terça-feira, 1 de abril de 2008

Surpresas do dia!!!

Informações importantes de hoje:


Finalmente chegamos ao PIB maior do que dos EUA.


Foi constatado hoje, que nosso PIB, considerando a média de março 2007 à março 2008 foi maior que dos EUA.


Com isso, teremos um aumento considerável de investimento interno e gerará muitos empregos.


Só estamos perdendo para os Chineses, Ingleses e Alemães.


Outra informação:


Acaba de ser liberado um total de mais de 1 bilhão de reais para ser investido na saúde carioca para o controle da epidemia de dengue.


Será construído alguns postos itinerantes e contratações imediatas com salários atraentes para pessoal de setor de saúde.


Com a vinda do nosso presidente ontem na cidade de Duque de Caxias, ele lançou essa informação em primeira mão.


Isso não é incrível?


Parece que estamos caminhando.


É amigo, só parece mesmo.


.

.

.

.

.


1º DE ABRIL!!!!


FELIZ DIA DA MENTIRA!!!!



Quem dera que as informações acima fossem verdade. Mas ainda falta muito para chegarmos lá.


Curiosidade:


Como a data surgiu:

A versão mais conhecida é que a data surgiu no século 16, na França. Lá, a chegada do Ano Novo era comemorada durante uma semana e começava no dia 25 de março com término em 1º de abril.


Acontece que o rei Carlos 9º decidiu alterar a data e o Ano Novo passaria a ser celebrado no dia 1º de janeiro, com a adoção do calendário gregoriano.

Após a mudança de data, várias pessoas demoraram para se acostumar e outras resistiram. Por causa disso, elas viraram alvo de ridicularização: eram chamadas de "bobos de abril", recebiam convites para festas que não existiam e ganhavam cartões e presentes esquisitos no dia 1º de abril.

No Brasil, o 'Dia da Mentira' surgiu em 1848, no Estado de Pernambuco, onde circulou o jornal periódico chamado 'A Mentira'. Em seu lançamento, a manchete do periódico trazia a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. "A Mentira" saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local que não existia.


Até a próxima!!!

Nenhum comentário: