quinta-feira, 3 de abril de 2008

A,B,C,Dengue


Será que chegou o fim dos tempos?


Estamos sentindo uma das pragas anunciadas na Bíblia? Assim como o Egito sentiu um dia?


Nota: Nosso principal vilão tem um nome que lembra egito...será?


O estado do Rio, se não bastasse viver com medo de uma bala perdida e da violência, agora vive sob o pâncio da dengue.


Milhares de pessoas já foram contaminadas e dezenas já morreram vítimas da doença. Dados oficiais indicam isso, mas na realidade o número é muito maior.


Quem são os culpados?


Essa é a briga atual.


O governo municipal briga com o estadual que por sua vez, discute com o federal.
Um blá blá blá que só faz aumentar o número de acamados nos hospitais e postos de saúde que estão super lotados.


A população tem um grande grau de culpa também. A povoação desordenada, a falta de saneamento, o acúmulo de lixo é materia-prima para focos de procriação do mosquito.

Voltamos à Idade Média com a Peste Negra.


Antes, o carioca tinha medo do zunido de uma bala, agora o zunido de qualquer mosquinha causa um estado de alerta vermelho, um frenesi incontrolável, um sentimento de incapacidade e impotência .


"É um pássaro? É um avião? Não é ele, o aedes aegypti."


A falta de educação é um grande fator para esse mal que assola o estado. Existe um conjunto de fatores que gerou esse fato. Então dá para perceber de quem é a culpa.


DE TODOS!


E quem são as vítimas?


TODOS!


A lei do retorno!


Nem os famosos e globais escaparam. Luciano Huck, Grazi Massafera, já sentiram na pele a picadinha do mal.


A peste está se espalhando pelo estado todo, e se não for controlada, chegará em outras regiões.


Vergonha nacional!


7 TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO



  1. Essa epidemia pode ter sido "criada" pela indústria farmacêutica para alavancar a venda de remédios como o paracetamol e repelentes que já cresceram a sua venda nesse período em mais de 10%

  2. O crescimento desordenado desse problema pode ter sido proposital como uma armação política. Ano de eleição, César Maia sempre mal aceito pela oposição, seria vítima desse mal e isso mancharia de vez sua atuação polítcia como prefeito da cidade.

  3. Continuando na área política, isso afeta também o governador Sérgio Cabral. Mostraria sua incopetência? Um ataque baixo da oposição?

  4. Com o fim da CPMF, a saúde não tem mais um investimento que tinha antes, portanto ocorre deficiências extremas e surge-se doenças antes controladas. Um jeito de dizer "Sem CPMF não dá"

  5. A dengue foi uma medida cruel mas efetiva de tirar o foco da violência dos morros, onde os olhos da justiça estavam começando a enxergar envolvimento das milícias no comércio do tráfico. Com a dengue, "esqueceu-se" da guerra do pó.

  6. Essa epidemia seria um jeito radical de dizer: "Vamos Lula, mexa-se e invista no Rio de Janeiro?"

  7. Um jeito de chamar a atenção do mundo para cá? O mosquitinho pode ter sido "plantado" por um inimigo internacional. As vezes o primeiro que chegou aqui veio falando espanhol.

Atenção para você que é de outro estado. Compre seu kit contra a dengue e reze para o mosquito ficar por aqui mesmo curtindo a praia carioca, porque se ele decidir visitar o pantanal ou a amazônia, a malária vai ficar com febre amarela de vergonha.

E o Brasil vai ficar...


Daquele jeito....

De caminha!


Nenhum comentário: