quarta-feira, 16 de abril de 2008

Paz para Isabella


Eu já estou uma semana me segurando esperando a poeira abaixar mas ela não abaixou porque não deixaram. ( Como a poeira não baixa e eu me recuso a escrever mais um texto sobre o assunto, farei comentários aqui em vermelho.)

Já está altamente incômodo o crime sem solução da menina Isabella Nardoni. Que Deus a tenha.

Tomara que esse anjo tenha seu descanso na nova vida que ela se encontra, porque aqui, na antiga vida, os abutres da mídia jornalística não a deixam em paz.

Dói lá dentro de mim quando ouço mais uma notícia sobre o caso sem culpados. (Doeu mais agora ao ficar um domingo todo assistindo a reconstituição do crime pela TV. Aí vc me fala: "Desliga a TV e leia um livro" Respondo: "Foi isso que eu fiz")

Há uma necessidade de se culpar alguém e o pai e a madrasta da menina foram os mais cotados. (mesmo com todas as evidências contra eles, não é essa a minha questão)

Não estou aqui querendo isentar ou inocentar ninguém. Mas não existe uma lei de que a pessoa é inocente até que se prove o contrário? (Sei que nesse caso é difícil dizer isso, mas não é esse o meu ponto. Tá na cara que são culpados. Mas precisa-se de provas concretas. Admito já estão com elas, vamos esperar a justiça. Que ela seja feita!)

Pois é. Houve uma influência clara do famoso quarto poder. (O que quero dizer é que a mídia impõe conceitos na cabeça das pessoas)

Prendeu-se os dois suspeitos e ponto final. O quarto poder, a mídia, empurrou essas duas pessoas para atrás das grades sem mais perguntas e sabe por que?

Porque a sociedade precisa de vilões. Para que assim possam surgir os heróis.

Exatamente. Um herói só existe porque houve um vilão antes. ( Nessa situação temos uma heroína. A própria vítima)

Lembram do desenho "Os incríveis" ? Lembra do vilão? Ele queria tirar todos os heróis da cidade, criar vilões de mentira e ser o novo herói. É assim que se controla a massa. Cria-se vilões para surgir um herói.

Ultimamente, nosso vilões estão ultrapassados. A sociedade já cansou dos vilões de terno e gravata que habitam Brasília City. Os poucos heróis que surgiram não deram jeito. Aí perdeu a graça, porque esses vilões só roubam.

Precisamos de algo mais aterrorizante. Vilão que realmente cause um delito grave.

Mas o destino é cruel. Essa exploração toda só balançou o poder judiciário e deixou a polícia sem foco e sem graça. (Agora que a polícia se encontrou e trouxe à tona todas as provas possíveis para condenar o pai e a madrasta)

Estavam cometendo erros primários na investigação e causando ainda mais dor e constrangimento à família da menina Isabella.
Ninguém pensa no que a jovem mãe da menina está passando agora? Todos os dias vê o rosto de sua amada filha nos jornais, revistas , na TV. Alguém já parou pra pensar na dor que isso causa? Acho que não né? (Não dá tempo, o lance é martirizar os acusados e comprar entrevista fajuta e colocar no horário nobre)
A falta de consciência do jornalismo é muito triste.

Querer encontrar um culpado todos querem. Fazer justiça, também. Mas não me venha com esse papo demagogo de responsabilidade com a verdade e compromisso com a sociedade.(Isso já passou do nível da ridicularização)

Está cada vez mais claro que não há respeito. Notícia boa é aquela que vende. Fofoca sempre chama a atenção. Violência sempre causa horror e fascínio. Estimula a curiosidade.(Assim sempre foi e assim sempre será)

Junte todos esses ingredientes e tenha o caso dessa inocente criança nas mãos e na TV todo santo dia em todos os horários. (Não aguento mais! Prendam logo essas pessoas e acabem com esse filme de terror!)

Volta Big Brother. (Não volta ainda não, aliás, a última edição foi a mais sem graça né? A gente nem se lembra mais)

Acaba logo algum campeonato de futebol. (tá quase)

Lula, faça algum comentário insano. (Isso já se tornou banal)
Marta Suplicy, relaxa e goza. (Banal também)

Por favor, alguém faça isso parar.(Por favoooor)

Não dá mais pra ver esse sofrimento sem fim.

Peço paz.

Paz para a mãe de Isabella.

Paz para a própria Isabella.

Paz para a família de Isabella.

Deixem as investigações nas mãos do poder Judiciário.

Vamos viver nossas vidas e respeitar a dor dos outros.

Chega de jornalismo sensacionalista e cruel.

Chega de abutres!

Eu peço PAZ!









Nenhum comentário: