segunda-feira, 24 de julho de 2017


ACERTOU OU NÃO ACERTOU?

ROTEIRO DA SÉTIMA TEMPORADA DE GAME OF THRONES 


Eu voltei! Tcharam!

Bem, vou falar sobre uma das febres do momento: Game Of Thrones.


Domingo retrasado, iniciou-se a sétima temporada e já veio com tudo!

Além das mudanças de que todas as temporadas foram com 10 episódios, essa veio cabalísticamente com somente 7 episódios.


Aí, uns meses antes da estreia, soltaram um possível roteiro que causou um burburinho nos fãs.

Agora a produtora lançou uma informação que muitas cenas falsas foram gravadas para enganar os papparazzis.

Bem, para quem não viu, ou leu, vou publicar o tal roteiro vazado (nada de original, eu sei), maaas, vou a cada semana comentar em cima, adicionando e mostrando o que está batendo e o que é apenas uma falácia.

CUIDADO QUE VEM SPOILER POR AÍ.

Legenda:

  • Em preto  : Roteiro original
  • Em preto negrito : O que aconteceu e não estava no roteiro
  • Em azul: Informação do roteiro que bateu com o episódio
  • Em vermelho: Informação que não bateu com o roteiro
  • Em roxo: Informação que bateu mas está fora da ordem do episódio. 



Episódio 1:


Arya aparece como Lorde Frey e mata todos os Frey’s em um banquete mortal.



ABERTURA


Os Caminhantes Brancos estão marchando para o sul. 


Bran atravessa a Muralha e se encontra com Edd Doloroso, agora Senhor Comandante da Patrulha da Noite.


Cão de caça, juntamente com a Irmandade sem Bandeiras, se alojam numa casa abandonada e encontram dois corpos mortos (antigos moradores mortos pelo Cão). Thoros de Myr, acende uma fogueira e chama Clegane para ele relatar o que está vendo nas chamas. E Cão de caça, enxerga a ameaça do rei da noite, além da muralha.



Sansa e Jon discutem sobre o que fazer com as casas nortenhas que traíram os Starks lutando ao lado dos Bolton. Sansa e Lyanna Mormont querem tomar suas terras e entregar para as famílias que permaneceram leais, mas Jon não quer responsabilizar os filhos dos Umber e dos Karstark. Jon faz as coisas à sua maneira e diz que o Norte não será governado da mesma maneira que sempre foi.

Cersei manda uma carta para Jons Snow se curvar à ela.

Sam começa seu aprendizado na Cidadela, entre estudos, arrumações e limpeza, temos cenas bem engraçadas


Em uma de suas caminhadas, uma área restrita chama a atenção e ao consultar o Arquimeistre sobre o local, não é autorizado a ir até lá pois somente os meistres podem ir. Mesmo assim ele decide ir e buscar informação sobre os caminhantes brancos e sobre como destruí-los e se depara com uma informação muito importante sobre Pedra do Dragão e uma montanha de Obsidiana.




Em sua caminhada da limpeza, ele recolhendo os pratos de pessoas que parecem estar em isolamento, ele se depara com uma mão tomada por Escamagris e tudo dá a entender que é Sir Jorah.



Arya, encontra um grupo de soldados Lannisters e senta com eles para ceiar e ao ser perguntada para onde vai ela diz: "Porto Real, matar a rainha" Todos riem  e ela fica ali com eles.



Euron Greyjoy visita Cersei e a propõe em casamento e afronta Jaime com piadas sádicas.



Ela pede algo em troca. Ele promete um presente.


Jaime só observa.




Ao final do Episódio, Daenerys e companhia chegam a Pedra do Dragão (antigo lar de Stannis, próximo a Porto Real). 




Ela entra na antiga sala de guerra, que ainda tem o mapa de Westeros na mesa, se vira para Tyrion e diz “Devemos começar?”





Episódio 2:

Danaerys cofronta Varys e sua lealdade. 




Logo em seguida, recebe a visita da Rainha Vermelha que a convence a procurar Jon Snow pois ele seria um grande aliado além de estar preocupado com a invasão que vem do norte. Ele é um líder precioso. Tyrion confirma a credibilidade em Jon Snow. Danaerys manda convocá-lo.




Jon recebe um corvo de Daenerys  - Tyrion convocando todos os lordes nortenhos para se encontrarem em Pedra do Dragão.

Uma aliança com Danaerys pode ser proveitosa, pois ela tem dragões e os Caminhantes morrem com fogo e quem produz fogo?




Cersei reúne um grande grupo de pessoas para informar sobre Danaerys e sua campanha. 
Diz que vão combatê-la assim como seus dragões. Quando questionada como, Qyburn diz que já estão providenciando.


Jaime tem uma conversa franca com Sir Tarly para manter o apoio à Cersei, pois ele pode se beneficiar com isso sendo o protetor do Sul. Sir Tarly tem suas preocupações.

Cersei se encontrar com Qyburn nos subterrâneos do castelo, para mais uma vez visualizar os esqueletos dos antigos dragões e conhecer uma arma que pode matá-los.




Danaerys, Yara Greyjoy, Olenna Tyrel e Ellaria, fazem uma reunião em pedra do Dragão para decidir onde e como atacar. Todas são a favor de atacar Porto Real mas Tyrion convence Danaerys com uma estratégia de guerra melhor, Assim, Yara e Ellaria saem rumo à Dorne.




Olenna Tyrel instiga Danaerys a agir como um Targaryen





Verme Cinzento e Missandei desfrutam de uma noite de amor.


Sam juntamente com o Arquimeistre da Cidadela, consultam Sir Jorah sobre seu Escamagris que está altamente avançado e a conclusão que lhe é dada é que não há cura. Ele tem pouco tempo de vida e menos ainda de sanidade. Como não tem cura, ele só poderá ficar mais uma noite no local e é indicado que tome uma decisão sábia essa última noite. (É indicado ao suicídio).
Ao saírem, Sam descobre que Sir Jorah é um Mormont, e isso o toca de alguma maneira.
Sam, após a consulta, em uma conversa com Arquimeistre, diz que já leu sobre uma tentativa de cura do Escamagris, mas é desencorajado pelo seu tutor.


Sir Jorah escreve uma carta à Danaerys, entende-se que é uma despedida. De repente, Sam aparece na calada da noite, trazendo um monte de utensílios e um grande livro. Diz que conheceu o pai de Sir Jorah e estava presente quando o mesmo foi morto e como um patrulheiro da noite, não o deixará morrer antes de tentar algo. Pede para Jorah se preparar pois vai doer muito. Sir Jorah pergunta se ele já fez isso alguma vez e ele diz que não. E inicia a remoção do Escamagris do corpo de Sir Jorah que urra de dor.

Arya, encontra Torta Quente e descobre que Winterfell está dominada por Jon Snow que derrotou os Bolton na Batalha dos Bastardos, e assim resolve partir para Winterfell ao invés de Porto Real.


                                 

Arya encontra Nymeria (Sim, era ela mesma!)



Em uma reunião com o conselho do Norte, Jon diz que recebeu uma carta de Tyrion e que vai ao seu encontro e com Danaerys. Todos são contra e Sansa diz que pode ser uma armadilha. Mas ele também informa que recebeu uma carta de Sam Tarly, que diz que em Pedra do Dragão, hoje lar de Danaerys, existe um monte de vidro de dragão (Obsidiana) que é preciso que seja minerado e transformado em armas para combater o Rei da Noite.


Jon e Davos decidem ir para Pedra do Dragão pedir por Obsidiana (vidro de dragão) à Danaerys.

Mindinho instiga Jon e diz que ama a Sansa como amava a sua mãe. 



Jon Snow o confronta e o ameaça, que se encostar na Sansa, ele mesmo o matará.


Sansa é deixada no comando de Winterfell Fantasma é deixado ao seu lado.



Dorne e Jardim de cima são atacados pelos Lannisters no começo da temporada. Jaime confronta Olena Tyrell em Jardim de Cima. Ela conta a Jaime como ela e Mindinho envenenaram Joffrey. Jaime então permite que ela beba veneno e se mate antes de ser capturada. (Episódio 3)

A frota de Euron Greyjoy destrói os navios de Yara e a tomam como prisioneira. 


Euron Greyjoy ataca Dorne, matando duas das Serpentes de Areia e capturando Ellaria e Yara.

Theon, no entanto, consegue escapar ao pular em outro barco.




Até semana que vem!

Nenhum comentário: