terça-feira, 23 de novembro de 2010

Ser ou não ser, eis a questão.


Pra começar:

Um rapaz entrou numa agência de um Banco , dirigiu-se ao caixa e disse:


Eu quero abrir uma porra de uma conta nessa merda desse banco.


A moça do caixa, totalmente atônita, respondeu: - O senhor me perdoe,

mas eu acho que não entendi direito. O que o senhor disse? Poderia

repetir, por favor?


Vê se ouve dessa vez, caralho! Eu disse que quero abrir uma porra de

uma conta nessa merda de banco! Ela pediu licença e dirigiu-se ao

gerente, para informá-lo da situação francamente desagradável.

Ele concordou que ela não era obrigada a ouvir palavreado tão chulo.

O Gerente se dirigiu, junto com ela, ao caixa e falou: - Senhor, o que

está ocorrendo? Algum problema?

- Não tem merda de problema nenhum, porra! Eu acabei de ganhar R$ 58

milhões na mega sena e quero abrir uma porra de conta nessa merda de

banco, caralho!

- E o gerente: - Sei, sei, entendo..... e pelo visto, essa filha da

puta está dificultando as coisas para o senhor, não é?

..........................................................................................................................

Vivemos em um país que não se valoriza o conhecimento, a vivência, a experiência.
Vivemos em um país que só vale o que você tem na mão, um canudo, um diploma, mesmo que comprado na Praça da Sé.
Vivemos em um país que, ainda mais o que você tem na mão, só é válido mesmo aquilo que você tem no bolso.
Infelizmente é assim.

Na minha adolescência eu ficava extremamente irritado quando meu pai dizia: " Você só vale aquilo que você tem no bolso.''

Eu acreditava na meritocracia, valorização do humano, e na competência.

Em nossa sociedade, foda-se o que você é ou o quê você faz, o que importa é quanto você tem pra gastar.
Seu carro é maneiro? Tem som potente? Tu mora em casa própria? Tu tem moto? Tem dinheiro aplicado?

Foda-se se você fala errado e não tá nem aí pros assuntos do cotidiano que movem o mundo.
O importante é saber se o Framengo tá bem  ou mal na tabela. O importante é estar sempre na roda com roupa bonita e a música do momento, sendo ela Luan Santana ou NX Zero.
O importante é ter um zoológico na carteira.

Foda-se se você não sabe se exceção é com ''x'' , ''c'', ''ss'' ou ''ç''.
Você paga alguém pra escrever pra você.

E essa galera que todo ano, está se matando, estudando horas e horas a fio para conseguir um lugar ao sol?

Vestibular, concurso público ou o vergonhoso e mórbido Enem.
Amiguinho, não vai adiantar, você vai se tornar como eu. Revoltado com a massa. É questão de tempo.

Ao menos, é claro, que consiga evoluir, evoluir até virar promotor ou juiz. Aí sim, tu vai ser tudo aí de cima, e com certa cultura.

Ganhando os tubos e trabalhando ínfimamente. Sua maior dificuldade vai ser decidir um fato.
Ser ou não ser, eis a questão.

Ah, tem outro caminho. A política. Basta ser cara de pau o bastante.

Make your choice, live or die.

See ya...

Nenhum comentário: