terça-feira, 29 de junho de 2010

Ter, Querer e Poder.


Existe uma diferença entre TER, QUERER e PODER. Nem sempre podemos ter o que queremos, mas nos viramos com o que temos no momento.

Muitos vão parar de ler por aqui. É uma opção de QUERER e PODER. Mas não vão precisar TER que pensar nas palavras que vem a seguir.

As pessoas buscam satisfação em suas vidas. E muitas delas acham que essa felicidade vem com o TER.

Bens materiais, poder viajar, conhecer novos lugares e novas pessoas. Sim, isso é maravilhoso. Isso é o grande ''pulo do gato'' dessa coisa louca que é viver.

Mas vamos imaginar TER isso sempre. Vamos imaginar PODER fazer o que bem entender. Vamos imaginar conseguir tudo que você QUER .

Qual seria o sentido da vida?

A grande maravilha é o prazer da vitória, o prazer da conquista, a sensação de dever cumprido.
A grande satisfação é degustar o troféu e sentir uma sensação indescritível de campeão.

Então o QUERER, TER e PODER sem luta, é cinza. Não há graça, não há cor não há vencedor.

Sentir falsos prazeres sem ter conquistado-os não é sentir o verdadeiro cheiro e gosto da  conquista.

Já ouvi um ditado popular que é "dinheiro não traz felicidade, manda buscar"

Sim, muitas das conquistas, quase todas, vem com o dinheiro. Mas as principais e verdadeiras vem somente com algumas coisinhas que nós trazemos conosco. O companheirismo, a amizade, o amor.

Isso dinheiro nenhum compra, e muito menos manda buscar. Porque essas ações quando compradas, são de papel e se desfazem na primeira chuva.

Por isso que as vezes não dá pra entender quando pessoas muito ricas deixam a vida prematuramente. Uma escolha egoísta pode ser, mas vamos tentar enxergar uma outra vertente. Talvez não tenha encontrado seu verdadeiro caminho, não encontrou verdadeiros amigos e muito menos um verdadeiro amor.

E aí? Ela tem tudo o que quer e pode, mas não tem nada do que gostaria ter.

Deu pra compreender?

E a gente as vezes não entende, quando vê pessoas dentro de uma catástrofe onde se perde tudo e que mesmo assim, solta um sorriso e diz " agora é começar de novo".
Essa QUER, essa TEM e essa PODE tudo, e sem dinheiro nenhum.

A felicidade, um sorriso vem quando você quiser, e nem precisa TER dinheiro e muito menos PODER. Basta você QUERER.

Viva!

domingo, 13 de junho de 2010

Teoria do Amor

Ao contrário do que se pensa, o amor não está difícil de se encontrar.


O amor sentimento puro almejado por todos, vem se tornando raro na vida dos homens e mulheres. Com isso, vem transformando nossa maneira de viver e de agir.

Mas o que precisamos fazer para o amor acontecer? 
O problema não está em o quê fazer e sim em como fazer.

Quando foi dito que todo dia encontra-se um amor, é a pura verdade. Vamos analisar.
Às vezes a pessoa ao nosso lado pode ser nossa cara metade, mas nunca pensamos nisso.

Nós convivemos com vários amores em potencial o tempo todo. Nosso cotidiano, está repleto deles mas, ainda persistimos em dizer que é impossível encontrá-lo.
Tolice.

Estamos acostumados à insatisfação. Essa é a verdade.
Somos submissos a nós mesmos, autocrítica em excesso.
Assim, estamos virando ostra e acreditando que o grande amor cairá do céu.

Seria bem mais simples observar melhor quem está ao nosso lado, sorrir mais, ajudar mais, abrir-se mais do que só se lamentar.

Quem foi que disse que só se ama uma única e mísera vez?

Foi um egoísta mal amado.

O amor é o mais belo, puro e singelo sentimento, que nos foi dado em abundância para usarmos o tempo todo e em todos os sentidos.

Não seria prepotência achar que só se tem uma única chance de usá-lo?

Na verdade, temos um imenso jardim onde as flores são os amores. Existem várias delas de formas e odores diferenciados aí me aparece um louco qualquer e diz que somente uma delas tem valor? Não vamos aceitar isso!

Cada flor é um amor, existem várias formas de amar e vários amores. Sim é verdade, portanto, saiba que hoje mesmo, você encontrou seu grande amor várias vezes, mesmo que em potencial.
Sabe o por quê de estar se sentindo tão só? Porque não acredita em si mesmo.
Sim, o amor não virá de fora, virá de dentro. Deixe acontecer.Não pense que será leviano. Será belo e puro.

O amor mora ao lado, trabalha junto, cumprimenta toda manhã. O problema é que não é percebido.

Agora, para aqueles que pensam que já possuem um amor e não se preocupam com isso, estão perdendo-o.
O amor tem que ser cuidado todos os dias, é preciso alimentá-lo toda hora, pois existe alimento em abundância lá fora. Não deixe seu amor com fome de amor.
Só depende de nós!
"cuide bem do seu amor, seja quem for''

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Bafana, Bafana!

Começa mais um mundial de futebol. A Copa da África.

O clima é de otimismo total. O Brasil pode ser a primeira seleção a ser HEXA.

Nas ruas, o amarelo canarinho e o verde bandeira imperam nas roupas das pessoas. Adornos e bandeirolas espalhadas pelos quatro cantos da cidade. Nas janelas dos edifícios, nos carros que vagueiam num ritmo frenético pelas artérias de concreto.
As fachadas das casas e seus muros exibem os símbolos da copa e bandeiras gigantes unem os prédios eternamente separados pela engenharia.

É o momento que vem de 4 em 4 anos, onde o brasileiro vira brasileiro. Onde o povo tem orgulho das cores de sua bandeira e carrega no peito o nome de sua nação. Mas esse orgulho só dura um mês. As vezes até menos.

O comércio enxerga uma oportunidade a mais para gerar promoções e alavancar as vendas, e ao mesmo tempo, é a chance de criar um feriado fora de época. DIA DE JOGO É DIA DE FOLGA.

Sou brasileiro com muito orgulho e gostaria de ver esse ''amor'' todo dia, todos os anos, tendo copa ou não.

Seria o início da solução dos nossos problemas. Ter orgulho do seu país e não transformá-lo em chacota a qualquer ocasião.

Vamos amar o verde, amarelo, azul e branco e gritar em alto e bom som:  "EU SOU BRASILEIRO, COM MUITO ORGULHO E MUITO AMOR"
Isso não é um grito para as arquibancadas de um estádio em dia de jogo. Isso é um grito de guerra mesmo! Para todos os dias, para vencer e mostrar para o mundo que somos melhores em tudo que fazemos.

Temos que amar  nosso país independente de copa ou olimpíada. Essa é a chave da nossa evolução. É o ingresso ao , ainda conhecido , primeiro mundo.

Por que os Estados Unidos, a Inglaterra, a Alemanha, o Japão entre outros, sofrem horrores com guerras, cracks de suas economias e continuam no topo? AMOR À BANDEIRA!

Quer um exemplo? O próprio povo africano com o seu slogan de apoio ''Bafana, Bafana!"(Boys and boys) uma ode de amor ao seu time, ao seu povo e ao seu país. Mostram o seu orgulho, a união dos homens e mulheres que um dia, não muito distante, eram inimigos.
Uma população que ainda sofre com o preconceito e com a miséria declarada e escancarada para o mundo. Mesmo assim, são orgulhosos de serem sul-africanos.

Vamos torcer para o Brasil ser campeão. Nem precisa ser na Copa do Mundo não, vamos torcer que ele seja campeão em outras coisas.

Campeão na educação, na saúde e na dignidade.