domingo, 31 de agosto de 2008

Enquanto isso em Brasília...



- Alô?

- Alô.

- Sr. Presidente?

- Pode falar companheiro.

- Na verdade, não posso excelência.

- Ora por que não?

- O senhor sabe. Tem boi na linha

- Tem é? Xiiiii...

- Tem sim. Ontem mesmo passou a boiada no Ministério da Fazenda. E anteontem nas Relações Internacionais.

- Mas até o meu gabinete tá na mira, Senador?

- Não podemos garantir mais ninguém excelência.

- Como não? Não seu eu quem manda nisso tudo?

- Na teoria sim, mas na verdade e na prática não.

- Como não? Quem manda então?

- Atualmente, Ele.

- Ele quem?

- O senhor sabe.

- Eu mando mais que Ele.

- É mas, Vossa Excelência tem estado muito tempo fora, e sabe como é né?

- A matéria vai sair quando?

- Já saiu.

- JÁÁÁ? Como assim? Tenho que assinar essa revista

- Veja bem (...)

- Eu sei que foi na ...

- Não, senhor presidente, o que eu quero falar é que...

- Foi ou não foi na Ve...

- Foi.

- Como o senhor disse que não foi?

- Eu disse que foi. Eu só chamei vossa atenção.

- Como?

- Força de expressão.

- Ah sim, companheiro. Prossiga.

- Pois bem. Não foi nada demais. Só foi uma ligação de agradecimento.

- Ora, então por cargas d'agua que estão criando esse pandemônio?

- Bem, desde que Mendinho liberou o Dandan, caíram em cima da gente. Mais do STF e da PF.

- Rapaz, aquela promoção da Gol acabou?

- Como Vossa Excelência?

- Aquela promoção da Gol. Estou aqui na internet vendo passagens.Eu quando autorizei a compra da Varig por eles, eu disse que eles tinham que fazer uma promoção por mês para o Nordeste. Foi nosso acordo. Meus meninos gostam de ir pra lá direto e não posso liberar o avião do governo pra isso né? Tenho que ligar pra Gol.

- Não sei senhor. Mas como eu ia dizendo...

- Senador? Eu quero saber onde isso nos afeta.

- Em muita coisa, diretamente e indiretamente.

- Pelo que percebi senador, só não posso mais falar ao meu telefone. De todo o resto está tudo na mesma. Pra mim está tudo bem, uso meu celular que trouxe da China. O senhor tem que ver, uma pechincha. Mariza trouxe uns 10. Vamos dar de Natal para os mais chegados. Tem tudo que é M. Mp3, Mp4, Máquina Digital, Blututi, a gente fala pra quem quer ligar e ele liga sozinho. Coisa da China. Ô povo evoluído. Estou mais preocupado com nossas Olímpiadas. Como vamos superar aquilo tudo?

- Não sei senhor.Mas Excelência? Como iremos resolver essa situação complicada?

- Ora senador, com o Ministério dos Esportes e com o Comitê Olímpico. Vou criar um incentivo fiscal para as empresas financiarem os atletas. Será o PAE. Programa de Aceleração do Esporte.

- Excelência? E o caso do boi na linha?

- Senador? Deixa pra lá, isso vai acabar caindo no esquecimento.

- Mas excelência, não teria como controlar a Abin mais efetivamente?

- Aí tenho que falar com Ele. Minha agenda está cheia. Não se preocupe senador. Faça o seguinte: Não use mais os telefones internos para assuntos de trabalho. Vamos colocar um nextel só pra gente. Aí tem como resolver nossos assuntos. O que acha?

- Acho que teremos tempestade no Congresso.

- É mesmo? Então vou pra casa, detesto andar na rua com chuva. Outra coisa senador.

- Sim excelência.

- Não me ligue mais. Essa conversa pode estar sendo gravada e descobrirão o que fazemos o dia todo.

- Sim excelência.

- Reunião segunda?
- Sim excelência.

- Lá o senador me lembra dessa conversa ok? Falarei sobre o PAE. Vai ser um sucesso nossas olímpiadas. Epa, peraí. A Copa vem primeiro? Então tenho que pensar em outra coisa. Senador estou indo para o Rio de Janeiro. Lá pelo menos deve estar um sol danado. Vou conversar com Serginho. Temos muito o que resolver.

- Boa viagem excelência.

- Obrigado senador. E não esquente. Semana que vem tem matéria nova na revista. O importante é estar na mídia. A gente é igual ao time do curintia, senador. Mesmo na segundona, estamos com a moral toda com a nossa torcida.

- Não entendi excelência

-Deixa pra lá.

*clic*

*tu tu tu

* clic


Nenhum comentário: