segunda-feira, 26 de maio de 2008

O mundo é colorido!!!




Quais são as cores de São Paulo?
Se você disse vermelho, preto e branco pode ser, mas ontem, com certeza foram as cores do Arco Íris.

A famosa parada gay da Avenina Paulista,que aconteceu ontem (25/05/2008) deve ter batido seu novo recorde de público ulstrapassou o número de 4 milhões de pessoas. Tá mais visitada que o Ano Novo de Copacabana com sua espetacular queima de fogos.






Com sua mistura de cores e sons de todos os estilos, levou não só o público Gay para a rua como ampliou o termo "S" de simpatizante.

Agora, você avista famílias inteiras com crianças de todas as idades e até vovós se divertindo ao som dos trios elétricos.

Uma em especial era a Dona Iracema Pereira, 85 anos, na sua cadeira de rodas balançava os ombros no ritmo da música eletrônica. Na mão esquerda, segurava uma camisinha. "É para o meu neto de 28 anos." afirmou ela. Será?
Só faltou o Fenômeno na festa!

Toda uma geração, agora, acompanha essa evolução social que faz o sexo ser visto como algo normal e deixa de ser tabu. Sexo é igual a pizza, mesmo ruim continua bom.

Infelizmente, isso não quer dizer que o preconceito acabou.

Na verdade, nada mudou. Eu falo por mim mesmo. Ainda tenho preconceito . Admito. É complicado mudar certas atitudes da noite para o dia. Mas pelo menos eu respeito a opção de cada um. Não é um Fenômeno?

Uma coisa é certa, os gays, não são mais descriminados como antes, desde que "eles fiquem lá e não venham para cá". Isso ainda é preconceito, não?

Ainda é difícil para uma família aceitar um filho gay.
Veja bem:

Ele agora só vai vestir mais rosa, se maquiar e levar seu novo namorado para almoçar no domingo. Se for menina, ela levará sua "amiga" para conhecer a família. Algo de estranho nisso tudo? No dia da parada gay, vista sua camisa colorida e solte a franga junto com seu filho gay e suas colegas.

Alguns acabam de ficar constrangidos ao lerem as últimas palavras.
Não é um grande paradoxo?

No dia da parada gay tudo é permitido e válido, mas se acontecer dentro de casa é mal visto.

Se trata apenas de uma opção, não é uma doença.

O mundo ainda é preconceituoso, seja com os gays, com os negros, com o que é diferente.

A sociedade impõe o que é certo e errado. Se não andar certo, sofra as consequências.

Agora pergunte-se :

O que é certo? O que é errado?

Deixem os gays viverem suas vidas, que não são nada fáceis, e vamos viver a nossa.

Respeito é fundamental.

Não basta ir na parada de orgulho gay e achar tudo divertido, dançar com eles e etc, se no seu dia-dia, ele não pode sentar ao seu lado que já lhe causa constrangimento.

O mundo é colorido. Aceite isso.
Abaixo ao preconceito e a hipocrisia.

Diga sim à liberdade!

Nenhum comentário: