Enfim, chegou o Natal.
As ruas já estão lotadas, as lojas em ritmo acelerado com aquelas musiquinhas irritantes e a população já está com aquele clima de festa e bondade.
É nesse período que as pessoas sentem uma necessidade de ajudar ao próximo. Começam campanhas de "Natal solidário", "Natal sem fome". É até bonita a idéia e a intenção é a melhor. Mas o inferno tá cheio não é mesmo?
Agora pensa comigo, os mais necessitados só comem no Natal? O resto do ano fazem o quê? Hibernam?
O verdadeiro espírito de Natal está esquecido. As pessoas só sabem que é uma época de dar presente e comer muita besteira. Somos tão escravos da cultura norte-americana, que em pleno verão, enchemos a cara de nozes, castanhas e afins. Tudo extremamente calórico.
Nossa decoração é toda direcionada para o inverno. Neve de algodão ou isopor, o Papai Noel de gorro e casaco. Suando pacas. É tudo tão surreal.
Nota: A roupa do Papai Noel originalmente era azul. Mudou para o vermelho devido a um acordo com a Coca-Cola.
Nesse período começa também as festinhas das empresas e das famílias. Amigo secreto, confraternização e etc.
Eu acho um saco!
Amigo secreto é sempre uma surpresa. Literalmente. Ou você tira alguém que não gosta ou ganha algum presente inútil. É batata!
Claro que tem muita gente que gosta. Respeito isso!
Mas quase ninguém lembra do sentido religioso do Natal. Tem outra, quem disse que Jesus nasceu exatamente no dia 25 de dezembro?
Natal, é só mais um feriado para injetar uma grana no comércio. Essa é a verdade!
Desculpem minha aspereza e insensibilidade. Mas estou cansado de ser mais um "puppet".
Mal ou bem, FELIZ NATAL PRA VOCÊS!!!!
Pelo menos tenho educação né?
2 comentários:
É, meu caro amigo, Natal é isso aí!!!
Muitas pessoas vivem dessa forma sem nem mesmo notar. E não acho muito difícil que muitas pessoas nem saibam o motivo do Natal.
Triste!
Só resta fazermos nossa parte.
Então...
Que JESUS reine em nossos corações e renasça em cada lar.
Um grande beijo,
Flá
Liberdade para os Ultras, isso ai, Natal é pra vender, sem dizer que o melhor presente de natal é aquele bem caro, se for presente barato já era. Capitalismo porco.
Postar um comentário